Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. João 5: 18
Existem situações em nossas vidas que perduram por longos anos. Situações que, muitas vezes, paralisam-nos, e não achamos a forma de mudar nossa história. Muitas vezes, culpamos pessoas, porque não são sensíveis para ajudar, outras poderiam fazer mais e não fazem, são tantas as limitações, o governo, a situação financeira, nossos pais, nossa família, enfim.
Quando, naquele dia, Jesus chegou ao tanque de Betesda e viu aquele paralítico, ali, deitado há 38 anos, perguntou: Queres ser curado?
E a resposta foi: Senhor, não tenho ninguém… e quando eu vou, outros chegam antes…
Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.
Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar.
O mundo é competitivo e egocêntrico. Você vai olhar para o lado e, muitas vezes, não vai ter ninguém. Mas, um dia, aparece Jesus em tua vida e lhe pergunta: Você quer ser curado?
A realidade que você conhecia antes era cruel, agora alguém lhe pergunta se quer ser curado? Você sente vida em seu corpo, ergue-se, seus pecados são perdoados, e a prisão da impossibilidade vai embora. Jesus entrou em sua vida e trouxe restauração, a morte foi embora. Jesus deixou um conselho: “Não peques mais, para que não te suceda coisa pior.”
A causa da paralisia se manter não era por que as pessoas não ajudavam, e, sim, o pecado que se mantinha. Ele gera a morte, mas Jesus é vida!
Levante e ande em direção a Cristo e não olhe para trás!