Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27
O bem mais precioso é a paz.
Quando sai a estabilidade, entra a inquietação. Muitas situações nos desestabilizam, os dias são difíceis e a paz fica escassa.
Mas o Senhor nos promete paz!
O senhor dá a paz aos que se unem a Ele. O único reduto em que encontramos a paz é em Cristo.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não a dou como o mundo a dá.
Inquietação e medo caem diante da paz de Cristo. Muitas vezes, estamos livres do cativeiro, mas não nos sentimos libertos! Somos inseguros em tomar decisões e arcar com as responsabilidades de nossas escolhas, e o medo nos faz voltar para a falsa paz do cativeiro, como o passarinho liberto que volta para a gaiola.
Mesmo que algum homem pudesse cumprir com as exigências que o mundo impõe para termos a paz, ainda assim não teríamos por causa da instabilidade das coisas naturais. A paz do mundo contempla o momento, e a paz de Cristo contempla a eternidade. A paz vem por termos descanso em Deus e desfrutarmos do amor de Deus.
6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4: 6 e 7