Com a unção e na direção do Espírito Santo, pregar o Evangelho do Reino com Luz e Verdade.
Ser o sal da terra e luz para o mundo, conforme o Senhor comissionou a todos aqueles que desejam segui-Lo. Para que a Igreja fisicamente livre, emocionalmente saudável e espiritualmente viva, testemunhe Dele aqui na terra e alcance as vidas que o Senhor quer libertar e salvar.
“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e pai de todos, o qual é sobre todos, e age por meio de todos e está em todos”
Efésios 4:1-6
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”
Atos 1:8
Jesus é o único Senhor e nós fomos resgatados para serví-Lo.
A crucificação pôs fim à velha criação. Ao terceiro dia Jesus Cristo ressuscitou, porque a morte não pode deter em si aquele que não tem pecado. Quando ressurgiu, foi até seus discípulos e liberou o Espírito da vida sobre eles. Deu-lhes poder para perdoar, curar e operar milagres, concedeu-lhes talentos, dons e ministérios para serem aperfeiçoados na nova vida. A esses Jesus chamou de Igreja, os chamados para fora do sistema do mundo, aonde a igreja estiver ali está o reino dos céus. E nos deixou leis e modos de viver (Mateus 5, 6 e 7). Através desse viver diário, seremos aperfeiçoados, santificados, até chegar a estatura de varão perfeito, aguardando vigilantemente o dia de Cristo e o reinar com Ele na Nova Jerusalém.
Reconhecer e levar sempre ao coração dos homens que Cristo Jesus é o centro de todas as coisas. Que nada podemos sem Ele. Foi Ele que nos escolheu e nos comprou com seu sangue na Cruz do Calvário e nos designou para ir e darmos frutos, nos confiando assim essa obra de amor ao próximo, vivendo e andando no Espírito, na comunhão e no partir do pão, servindo uns aos outros no temor do Senhor. Perseverando na oração e intercessão por todos os santos e no congregar, sendo um membro ativo no corpo. correndo com paciência a carreira que nos está proposta. Olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé.
“Porque Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, e Nele subsistem todas as coisas; também Ele é a cabeça do Corpo, da Igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, porque aprouve a Deus que Nele habitasse toda a plenitude”
Colossenses 1:16-19
Abrindo mão de Sua glória, Jesus se vestiu de humildade e andou em nosso meio.
Ele ofereceu um banquete aos famintos, luz para os que andavam em trevas e amor para os rejeitados. Ele abraçou leprosos, incluiu os desprezados e maltratados, e pregou para todos sobre o amor de Deus. Ele foi amigo, irmão, pastor e conselheiro fiel. Mas, acima de tudo, Ele foi, e será para sempre, nosso salvador.
Você pode entender um pouco sobre Jesus ao ler a Bíblia, mas só irá conhecê-Lo de fato quando tiver um íntimo relacionamento com Ele. Jó 42:5 diz: Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. Jesus já te enxerga, mas Ele também quer ser visto por Você. O maior prazer do Criador sempre foi se relacionar com Sua criação, e foi isso que a obra de salvação nos trouxe. Ao ler sobre o batismo descobrimos que essa é a nossa garantia de resgate.
Jesus, então, é o nosso resgatador. Ele assinou os papéis de adoção e nos incluiu em Sua família. Não é uma imensa alegria saber que não somos mais órfãos? O Pai nos olhou com tanto amor que nos quis ter em Seus braços novamente.
Jesus não veio trazer uma religião, propagar autoritarismo ou pregar um fingimento; Ele veio para falar sobre o maior amor do mundo, e para restaurar a conexão com o Pai, que havíamos perdido. E se você tomar a decisão de aceitá-lo em sua vida, Ele deixará de ser um desconhecido e se tornará o melhor amigo que você pode ter.